Um acervo de valor inestimável, que desde a menor peça, conta capítulos da história de São Fidélis e região. No Dia Internacional dos Museus o destaque é para o Museu e Biblioteca Corina Peixoto, um verdadeiro tesouro da Cidade Poema. O local próprio, em sua estrutura – o majestoso Solar do Barão de Vila Flor – já é parte da nossa história.
Siga o SF Notícias no Instagram através do 👉 @sfnoticias
Em 12 de abril de 1847, São Fidélis – na época ainda Freguesia – recebeu o imperador Dom Pedro II, que pernoitou no Solar. O casarão foi construído justamente para a visita de Dom Pedro. Hoje o local abriga mais de 6 mil títulos e centenas de itens que contam centenas de anos da história fidelense.
Helma Lúcia conversou com Ronaldo Barcelos, que há 35 anos atua no Museu e Biblioteca Corina Peixoto e já foi secretário de cultura do município. Ele falou sobre a importância do local e valorização dos museus. Helma também conversou com o professor Pedro Silva, que reforçou o convite para visitar o Museu e destacou o grande número de visitas durante a Festa de São Fidélis. Confira as entrevistas: