No dia do padroeiro, tradicional alvorada é substituída pelo silêncio do isolamento social em São Fidélis

Programação desta sexta-feira (24) precisou ser adaptada diante da pandemia de Covid-19. Missa Solene será transmitida nesta manhã pela internet
Fotos: SF Notícias

Mais uma das tradicionais formas de celebração ao padroeiro não pôde ser realizada nesta sexta-feira (24/04) feriado municipal, em São Fidélis, Norte Fluminense. Ao contrário dos últimos anos, quando moradores e visitantes acompanhavam a Banda 22 de Outubro na alvorada do Padroeiro, o dia amanheceu silencioso e as ruas vazias em meio à pandemia do novo coronavírus. As notas musicais e a letra do hino do município não ecoaram pela cidade, mas a data não vai passar em branco. Às 10h a missa solene será transmitida pela página no Facebook da Igreja Matriz e pelo Youtube. Logo após, o padre Maxwell e o padre Gaspar vão percorrer os bairros com a imagem do santo em um carro aberto, abençoando os fiéis.  (continua após a publicidade)

O percurso será o mesmo do Domingo de Ramos, quando os sacerdotes passaram pelo Centro, Vila dos Coroados, Penha, Ipuca e outros pontos. Eles pedem para que ao ouvir os fogos e hinos, os moradores se aproximem para a benção. A programação segue às 19h com translado de São Fidélis, com orações das vésperas. Já às 20h uma queima de fogos vai iluminar o céu da “Cidade Poema” em homenagem ao padroeiro. Também como parte da programação, um altar foi montado no pátio da Matriz, com a imagem do Fiel de Sigmaringa, para aproximar os fiéis das celebrações.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress