No dia da artilharia, Tiro de Guerra realiza marcha de 12 km em São Fidélis

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Tiro de Guerra 01-003 de São Fidélis, realizou na manhã dessa sexta-feira (10) uma marcha de 12 km na área urbana e rural da cidade. A marcha acontece todos os anos e nesse contou com 37 atiradores.

O percurso incluiu vários bairros. Os atiradores saíram do TG, localizado no bairro Barão de Macaúbas, foram em direção a RJ-158, entraram na localidade de Amarito Monteiro e saíram no bairro da Penha. Eles também passaram pelo Morro do Cruzeiro, saindo no bairro do Barreiro e voltando para o TG.

Antonio Paulo, o Monitor Santos, de 19 anos, que participou da marcha, afirma que foi uma novidade para ele e os outros atiradores.

“Isso para mim foi outra novidade, não só para mim, mas para todos os outros 36 atiradores, então é sempre bom estar aprendendo cada vez mais, com o Exército Brasileiro, que tem profissionais de altíssima qualidade, assim como o nosso Sub Tenente Jorge. Devemos todas essas experiências a ele”.

O Monitor também falou da importância da marcha: “A marcha tem por importância muitas coisas, o espírito de camaradagem, vibração é muito bacana e a gente honra com muito orgulho essa farda verde oliva.”

Nessa sexta, é comemorado o dia da artilharia, data destinada à homenagear uma das mais importantes posições de um grupo militar. A artilharia é o principal apoio de fogo das forças terrestres do Exército e suas unidades podem ser dotadas de canhões, foguetes ou mísseis.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress