No aniversário de 1 ano de O Mortiço, escritor anuncia pré-venda de seu segundo livro

O suspense do fidelense Antônio Júnior Persí, fez com que esse um ano parecesse uma década de tantos acontecimentos que envolveram o livro; relembre alguns deles e confira novidades

Neste dia 22 de junho o livro O Mortiço completa um ano desde seu lançamento. O suspense de Antônio Júnior Persí, de lá pra cá, fez com que esse um ano parecesse uma década de tantos acontecimentos que envolveram o livro. Acompanhe a seguir a linha do tempo de O Mortiço.

LANÇAMENTO
Lançado por meio de uma live na conta do Instagram do autor (@antoniojuniorpersi), o lançamento contou com duas participações especiais. Talita Barros, jornalista e professora especialista em literatura denuncista marcou presença na live, afinal o texto de contracapa de O Mortiço foi feito por ela. A outra participação especial foi do Marcelo Guimarães, brasileiro que trabalha como a Drag Queen Olga Dantelly em Miami há mais de 20 anos. Mal sabia Antônio Júnior Persí que a parceria com Olga Dantelly iria para muito além da live.

LIVROS ESGOTADOS
Assim que os exemplares físicos de O Mortiço ficaram disponíveis, eles esgotaram rapidamente. Em menos de uma semana todos os livros do autor haviam esgotado, fazendo com que houvesse a necessidade do autor comandar a confecção de mais livros com extrema urgência.

ELZA SOARES
Logo assim que a nova leva de exemplares de O Mortiço ficou disponível, o autor passou a divulgar com bastante afinco o seu livro em suas redes sociais. E uma das divulgações, ele postou sobre uma de suas playlists inspiradas no livro e marcou o Instagram oficial da cantora Elza Soares que compartilhou a playlist em sua conta. E não somente. A cantora divulgou o autor e sua obra por toda uma semana além do primeiro contato dos dois. Tal acontecimento foi como um sonho realizado para o autor que sempre admirou Elza Soares e viu a cantora como indispensável para compor a playlist de seu livro. O aval de Elza Soares também deu ainda mais credibilidade ao autor entre o meio cultural nacional.

WELCOME TO MIAMI
Em dezembro de 2020, apenas seis meses após o lançamento de seu livro, Antônio Júnior Persí obtinha uma das conquistas mais significativas para um escritor: seu livro chegara a terras internacionais! A drag queen de Miami, Olga Dantelly, que fez parte da live de lançamento do livro, entre idas e vindas da ponte aérea Rio – Miami, levou para os Estados Unidos diversos exemplares de O Mortiço para serem comercializados’ entre o público brasileiro que reside em Miami. Uma das imagens da chegada do livro a Miami foi feita no Palace Sobe, bar que fica localizado na avenida mundialmente famosa, a Ocean Drive. O Palace Sobe, inclusive, é constantemente frequentado por brasileiros, impulsionando ainda mais o sucesso de O Mortiço por lá.

EL MORTECINO
No dia do padroeiro de São Fidélis, dia 24/04, Antônio Júnior Persí fez, na Biblioteca Municipal, o lançamento do seu livro traduzido para o Espanhol, intitulado El Mortecino. Na mesma época o livro também foi lançando na Espanha e em Portugal, ou seja, em toda a península ibérica. Para além de Brasil, Estados Unidos, Espanha e Portugal, de lá para cá, o livro de Persí chegou ao Uruguai e ao Caribe, mais especificamente à República Dominicana, solidificando ainda mais a carreira internacional do autor. Ainda sobre o evento do dia 24/04, o autor não somente lançou seu livro em Espanhol, mas também fez a doação de dez livros para a Biblioteca Municipal, sendo cinco livros em Português e cinco livros em Espanhol, que estão disponíveis para empréstimo.

SEGUNDO LIVRO – A COSTURA
Celebrando um ano de seu livro, Antônio Júnior Persí aproveita para anunciar que seu segundo livro está a caminho e que acaba de ter sua pré-venda aberta. O seu novo livro ainda mantém muitos mistérios, mas o autor pôde revelar em primeira mão que seu segundo livro se chama “A Costura” e se trata de um livro de contos, mais especificamente 16 contos. O autor relatou que tanto o conteúdo de seu novo livro quanto os acontecimentos acerca dele são bastante intensos e que os leitores não perdem por esperar por essa nova vertente da escrita de Persí. Contudo, o autor prefere, por hora, revelar mais detalhes de seu segundo livro para os compradores da pré-venda de “A Costura” e também prometeu disponibilizar uma playlist exclusiva inspirada em sua nova obra para aqueles que vierem a adquirir o livro na pré-venda. Para os interessados em seu novo livro, basta entrar em contato com o autor pela sua conta do Instagram (@antoniojuniorpersi) ou pelo seu perfil no Facebook AQUI.

SORTEIO
Além do anúncio de seu segundo livro intitulado “A Costura”, Persí também fará uma live em sua conta do Instagram e um super sorteio de um exemplar de O Mortiço e de El Mortecino para também celebrar um ano de seu primeiro livro. A live contará com a participação da atriz e produtora literária Tamiris Coelho (@tamicoelho1) que ajudou na confecção tanto de O Mortiço como a de El Mortecino. Fiquem atentos, pois vem muita novidade por aí e apoiem esse talento de nossa terra que espalha para o mundo o nome da cidade poema.  Para quem ainda não conhece a obra, há a oportunidade de adquirir um exemplar diretamente com o autor ou pelo site da editora Autografia (sendo a compra no site da editora sujeita a cobrança de frete). Clique AQUI ou AQUI (YouTube) para conferir a playlist e AQUI para acessar o Instagram do autor e AQUI o Facebook.

VEJA MAIS

VEJA MAIS