Nível do Rio Paraíba do Sul sobe mais de 1 metro em menos de 12h e se aproxima dos 5 metros em São Fidélis

Nesta madrugada a Defesa Civil de São Fidélis esteve nas ruas das localidades de Pureza e Angelim para alertar a população sobre o nível do Rio Paraíba do Sul

Com as fortes chuvas que vem caindo em sua bacia hidrográfica, principalmente no Sul Fluminense, provocando um aumento da vazão nos reservatórios, o nível do Rio Paraíba do Sul voltou a subir em cidades da região. Em São Fidélis, no Norte Fluminense, o nível estava em 3.67 metros por volta das 22h20 desta terça (08). O nível continuou subindo durante a madrugada e às 9h desta quarta (09) atingiu 4.94 m, ou seja, o rio subiu mais de 1 metro em menos de 12 horas.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Nesta madrugada, a Defesa Civil de São Fidélis esteve nas ruas das localidades de Pureza e Angelim para alertar a população sobre o nível do Rio Paraíba do Sul. O órgão pede que toda a população ribeirinha e das áreas mais baixas fique em em constante alerta e se precavendo, a medida do possível. Procurando um lugar seguro, caso necessário.

Em caso de emergência a orientação é ligar imediatamente para (22) 998985239 (Defesa Civil) ou 193 (Corpo de Bombeiros). A cota de transbordo no município é de 5.70 m. Em janeiro o rio ultrapassou a cota de transbordo e atingiu a marca de 6.36, e algumas ruas foram inundadas.

Atualização às 10h20 >> nível do rio em 5.02 metros.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress