Nível do Rio Paraíba do Sul passa dos 5 metros em São Fidélis

A cota de transbordo no município é de 5.70 m. Em janeiro o rio ultrapassou a cota de transbordo e atingiu a marca de 6.36; Defesa Civil está em alerta

A Defesa Civil de São Fidélis segue em alerta. O nível do Rio Paraíba do Sul segue subindo e já passou dos 5 metros. Na medição feita às 12h10 desta quarta o nível estava em 5.12 m. Já na medição feita às 13h20 o nível estava em 5.17m, ou seja, segue subindo.

A cota de transbordo no município é de 5.70 m. Em janeiro o rio ultrapassou a cota de transbordo e atingiu a marca de 6.36, e algumas ruas foram inundadas.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Durante a madrugada a Defesa Civil esteve nas ruas das localidades de Pureza e Angelim para alertar a população sobre o nível do Rio Paraíba do Sul. O órgão pede que toda a população ribeirinha e das áreas mais baixas fique em constante alerta e se precavendo, a medida do possível. Procurando um lugar seguro, caso necessário.

Na última medição feita na noite de ontem o nível do rio estava em 3.78cm, ou seja, durante a madrugada o rio subiu mais de 1 metro de altura. A vazão do Rio Paraíba do Sul na UHE Ilha dos Pombos passou dos 2.125 m³/s na manhã desta quarta. A Defesa Civil de São Fidélis segue em alerta. Em caso de emergência a orientação é ligar imediatamente para (22) 998985239 (Defesa Civil) ou 193 (Corpo de Bombeiros).

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress