Nevoeiro muda a paisagem em São Fidélis no terceiro dia de inverno

Fenômeno tem sido registrado na cidade desde abril, e é comum durante o outono e o inverno; baixa temperatura e umidade do ar elevada são condições importantes para a formação do nevoeiro
Fotos: SF Notícias

As temperaturas continuam amenas entre o anoitecer e o amanhecer, em São Fidélis, Norte Fluminense, um fator muito importante para a formação de um fenômeno que mudou a paisagem na Cidade Poema nesta terça-feira (23/06). A cidade amanheceu encoberta por um denso nevoeiro, com um clima de inverno na serra. Ao longo da madrugada e início da manhã, a temperatura variou entre 18°C e 16°C. Mas, conforme a temperatura vai subindo, aos poucos o nevoeiro vai se dissipando, e o sol volta a aparecer forte. A previsão para esta terça é de máxima de até 29°C. A semana será de tempo seco no município, com máximas de até 31°C e mínima entre 19°C e 17°C. (continua após a imagem)

Nevoeiros têm sido registrados no município desde abril, o que é comum no outono e também no inverno. De acordo com a Climatempo, o nevoeiro é uma nuvem, mas com a base próxima do solo. É um fenômeno que exige alta umidade no ar e que reduz a visibilidade horizontal. As serras, vales e trechos de baixada das estradas são locais muito favoráveis para a formação do nevoeiro porque são áreas que concentram o ar frio. Vento fraco ou calmaria (falta de vento), além da baixa temperatura são outras condições importantes para a formação do fenômeno.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress