Natural de São Fidélis, Ten Cel Bombeiro, Thiago Alecrim, deixa o comando do 6º GBM de Friburgo

O fidelense assumiu o comando do 6º GBM de Friburgo em 2019, sua primeira oportunidade como comandante. Nesses 18 meses, foram mais de 6.600 eventos registrados na área operacional, que abrange Cordeiro, Cantagalo, Bom Jardim e Cachoeiras de Macacu
Fotos: Divulgação/ João Luccas Oliveira

Em cerimônia realizada na última segunda-feira (05/10), o Tenente-Coronel Bombeiro Thiago Nunes Alecrim, que é natural de São Fidélis, no Norte Fluminense, deixou o comando do 6º Grupamento de Bombeiro Militar de Nova Friburgo. Alecrim entrou para a corporação em 2001, atuando ao longo da carreira nos Quartéis de São Gonçalo, FUNESBOM, Alto da Boa Vista, Estado Maior Geral, Corregedoria Interna, Diretoria de Instrução e, por último, em Nova Friburgo. Na cidade serrana, ele teve a oportunidade atuar no comando de uma unidade pela primeira vez. Ao SF Notícias, ele relatou que nos 18 meses que esteve no 6º GBM, foram mais e 6.618 eventos registrados na área operacional, que abrange Cordeiro, Cantagalo, Bom Jardim e Cachoeiras de Macacu. O tenente relata ainda que um dos eventos mais marcantes foi um incêndio em um condomínio, que fica às margens da RJ-142, no distrito de Mury. O crime, que chocou moradores do município, aconteceu há exatamente um ano. “Um indivíduo colocou fogo numa residência com duas mulheres dentro. Embora resgatadas com vida, faleceram dias depois no hospital” – lembra. (continua após a publicidade)

Entre os objetivos alcançados no 6º GBM, o fidelense cita a ampliação da força de atuação e diminuição do tempo resposta decorrentes da inauguração do PABM em Santa Maria Madalena (veja AQUI). “Um dos objetivos foi a conclusão das instalações do Posto Avançado de Bombeiros Militar em Santa Maria Madalena, um projeto que herdei do comando anterior, iniciado e executado pelo Cel BM Pitaluga, permitindo a ampliação de nossa força de atuação e a diminuição do tempo resposta naquela região”– afirma. O fidelense assumiu o comando do 16º GBM de Teresópolis, também na Região Serrana. “Um adeus, ou até logo? Nunca sabemos… Hoje nos despedimos do agora ex-comandante do 6°GBM Ten Cel BM Alecrim com uma singela homenagem enquanto se deslocava para Teresópolis, onde irá comandar o 16°GBM. Até que o futuro chegue e contradiga o presente, o vemos com olhos marejados pela saudade dos momentos de honra, glória, felicidade, tristeza, companheirismo, espírito militar, abnegação e tantas outras virtudes que compartilhamos na caserna em seu tempo de comando e que ficarão guardados eternamente na nossa memória. Agradecemos por ter deixado tantas coisas boas e estimamos que tenha levado daqui tantas outras desejáveis” – publicou o 6º GBM em homenagem ao fidelense. O novo comandante em Friburgo é o Ten Cel Fábio Gonçalves.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress