Natural de São Fidélis, policial mais idoso da PMERJ completa 98 anos

O PM encerrou sua carreira em 1968, no Destacamento de Policiamento Ostensivo de São João do Paraíso, em Cambuci
Fotos: Divulgação

Uma vida e o sustento de uma família construídos em anos honrosos servindo a Polícia Militar do Estado do Rio, está é a história do senhor Nataniel Ferreira Velasco. Natural de São Fidélis, ele completou 98 anos no sábado (22/07), sendo o policial mais idoso da corporação.

“Fui reformado em 1968, após 20 anos de efetivo serviço à corporação, sem nunca ter pego uma cadeia, nunca respondi nada, nunca tive nenhum tipo de problema no quartel. Naquela época o respeito da sociedade era outro, a polícia tinha muita autoridade” – relata o PM, que atualmente reside em São Gonçalo.

Nataniel ingressou na PMERJ em 1948 e passou pelo 12º BPM de Niterói, no então esquadrão de Cavalaria, também pelo 15º de Caxias e pelo 8º BPM de Campos, onde encerrou as atividades no Destacamento de Policiamento Ostensivo de São João do Paraíso, em Cambuci, que atualmente pertence ao 36º BPM.

O amor pela farda foi passado para um dos 19 netos, o cabo Velasco, lotado no 6º CPA. “Ele é um exemplo de vida e de militar para mim, viajo no tempo quando ele conta as histórias do seu tempo de polícia para mim” – afirma o PM com admiração.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress