Natural de São Fidélis, Coronel Charbio Guijarro assume Comando de Área do Corpo de Bombeiros

Também ocorreu troca de comando no 5º GBM de Campos, que também é responsável pela cobertura dos bombeiros em São Fidélis, São João da Barra e Cambuci

O Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro realizou nesta quarta-feira (24/02) duas importantes passagens de comando em unidades operacionais na região. Uma delas foi no comando do 5º Grupamento de Bombeiros. Com sede em Campos, o 5º GBM também é responsável pelos destacamentos de São Fidélis, São João da Barra e Cambuci. O Coronel Charbio Marchett Pinho Guijarro deixou o 5º GBM após ter ficado por quase um ano no comando, e após ter desempenhado uma administração de reconhecimento à frente do 21º GBM-Itaperuna. Quem assumiu o 5º GBM foi o Tenente Coronel Joelson de Oliveira, que estava como coordenador regional de Defesa Civil estadual na Redec-Noroeste.

continua após a imagem

Já o Coronel Charbio Marchett Pinho Guijarro assumiu o Comando de Bombeiros de Área – CBA IV-Norte Noroeste. O Coronel Charbio Guijarro conta com currículo extenso administrando diversas unidades operacionais da corporação, nas regiões Norte e Noroeste, assim como na capital e no grande Rio. A passagem de comando contou com a presença do SubChefe Operacional do Estado Maior do Corpo de Bombeiros-RJ, o Coronel Rafael Camilo.

O Comando de Área é responsável por coordenar, fiscalizar, controlar e emanar diretrizes e procedimentos profissionais a fim de que os serviços de prevenção, resgate e salvamento do CBMERJ sejam prestados com a maior presteza, eficácia e profissionalismo, objetivando reduzir ao mínimo as taxas de mortalidade em toda a área de operação. É um órgão de execução subordinado diretamente ao Subcomando Geral do CBMERJ.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress