Natural de Pádua, ex-jogador Sivaldo, morre vítima de infarto

Sivaldo foi jogador do Vitória, do Flamengo, Volta Redonda e Americano de Campos
Foto: Band Bahia

Morreu nessa semana, vítima de um infarto, o ex-jogador Sivaldo Bairral Cosendey, conhecido apenas como Sivaldo. Natural de Santo Antônio de Pádua, ele foi ponta-esquerda do Vitória entre 1977 e 1980, e ganhou destaque no cenário nacional.

Com o grande momento vivido no Vitória, Sivaldo foi contratado pelo Flamengo em 1980. Ele também passou pelo Volta Redonda-RJ (1981 a 1982), Americano-RJ (1983), novamente pelo Volta Redonda-RJ (1983 a 1984), Leônico-BA (1985) e Guarapari-ES (1987).

Em 2013, o então presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, homenageou Sivaldo num evento realizado na Bahia e entregou um diploma ao ex-jogador do Flamengo. Sivaldo morreu na terça-feira, em Salvador (BA), um dia após ter completado 68 anos. O corpo foi sepultado no Cemitério das Quintas dos Lázaros, na Ordem Terceira de São Francisco, na Bahia.

Em sua página na rede social, o Volta Redonda publicou uma mensagem; “O Volta Redonda F.C. presta seus sentimentos aos familiares e amigos do ex-jogador Sivaldo, que faleceu nessa terça-feira, dia 19, vítima de um infarto. Sivaldo defendeu o Esquadrão de Aço no começo da década de 80, quando marcou 18 gols, se tornando um dos maiores artilheiros da história do clube”.

Fonte: Redação / O Dia

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress