Natural de Cordeiro, chef de cozinha recebe prêmio Gastronomia Preta

Segundo o idealizador, o prêmio é uma forma de refletir sobre o papel das pessoas pretas na gastronomia e a necessidade de evidenciá-las, principalmente na alta gastronomia

Nascido e criado em Cordeiro, na Região Serrana do Rio, o chef Jorge Mayconn, que cursou gastronomia pela escola superior de gastronomia vinculada a Cândido Mendes ganhou o prêmio Gastronomia Preta. A premiação, que reconhece o protagonismo de pessoas negras, pardas e indígenas no setor da gastronomia, aconteceu no Museu da História e da Cultura Afro-Brasileira, o MUHCAB, no Rio.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

“Ontem tive a honra de ser premiado no gastronomia preta, algo único na minha vida, uma honraria que nem nos meus melhores sonhos imaginei conquistar, ao meu lado estava ela @yaralf , que completando mais um ano ao meu lado e é quem sempre está lutando, acreditando, incentivando e me apoiando nas minhas loucuras” – publicou o chef Jorge Mayconn.

Segundo o idealizador Breno Cruz, são 21 categorias e 25 pessoas receberam o troféu. “O prêmio é uma forma de refletirmos sobre o papel das pessoas pretas na gastronomia e a necessidade de evidenciá-las, principalmente na alta gastronomia. Quando sentei à mesa de um restaurante com estrela Michelin em um evento para jornalistas e formadores de opinião e só tinha eu de preto, percebi que havia algo estranho. Daí, criei o @pretogourmet como uma forma de mostrar que nós podemos também acessar esse espaço como consumidores e não somente como trabalhadores”, explica.

Com informações: Mundo Negro

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress