Natividade celebra 71 anos com shows a partir de hoje

O aniversário de emancipação político-administrativa é nesta quarta, mas os shows seguem até o domingo
Fotos: Reprodução/ Brunno Dantas

O município de Natividade comemora nesta quarta-feira (20/06) 71 anos de emancipação político-administrativa. O aniversário será celebrado com shows variados que começam na noite de hoje.

As atrações desta quarta serão a Banda Álibi e Chapas do Brasil, também haverá bolo de aniversário. Nesta quinta quem sobe ao palco é o cantor Nelson Príncipe Negro e na sexta a Bárbara Luquetti.

No sábado o agito fica por conta de Júnior & Gustavo e no domingo do Batuque de 2 e Hellen Cristina. O evento acontece na Avenida Amaral Peixoto.

História

A história da colonização das terras que fazem parte do Município de Natividade tem seu início entre 1821 e 1831. O desbravador da região foi José Lannes (ou de Lana) Dantas Brandão que, segundo alguns autores, teria pertencido à Milícia de D. João VI e, segundo outros, teria sido desertor da força pública de Ponte Nova, Minas Gerais.

Na região vieram-se estabelecer, pouco depois, seus irmãos Antônio e Francisco, seu pai, Capitão João F. Dantas Brandão e outros parentes como José Ferreira Cesar, sua mulher D. Maria Angelina da Luz e os índios Puris domesticados. Com o nome de Nossa Senhora da Natividade foi o núcleo populacional transformado em Freguesia, em 1861, e elevado à categoria de Vila em 1885, com o nome de Vila de Itaperuna.

Várias modificações político-administrativas se processam na região, até 1890, quando foi criado Município de Natividade do Carangola, sendo a Sede do povoado elevada, à categoria de Vila. Município foi extinto um ano depois e restabelecido em 1947.

 

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress