Natal com risco de chuva forte: Inmet emite alerta para S.Fidélis, Itaocara, Pádua, Macuco, Cordeiro e região

Segundo a Climatempo, a situação é de alerta para chuva de forte intensidade e volumosa, que pode causar problemas como deslizamento, enxurradas e enchentes no estado do Rio de Janeiro
Fotos: SF Notícias

As condições do tempo para o Natal são bastante preocupantes na Região Sudeste do Brasil por causa do excesso de chuva em muitas áreas, segundo a Climatempo. Nesta quinta-feira (24), a situação é de alerta para chuva de forte intensidade e volumosa, que pode causar problemas como deslizamento, enxurradas e enchentes no estado do Rio de Janeiro. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta para acumulado de chuva que abrange São Fidélis, Aperibé, Cambuci, Itaocara, Itaperuna, Italva, Santo Antônio de Pádua, Miracema, Cardoso Moreira, São Francisco de Itabapoana, Campos dos Goytacazes, Macaé, Cordeiro, Cantagalo, Santa Maria Madalena, Trajano de Moraes, São Sebastião do Alto, entre outras cidades.

O Inmet alerta para o risco de chuva entre 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia. O alerta é válido até às 9h da manhã desta sexta-feira. Ainda segundo a Climatempo, para o dia de Natal, a previsão é quase a mesma do dia 24. A previsão é de que o tempo fique muito instável, com muita nebulosidade e pancadas de chuva frequentes. Há risco de chuva de forte intensidade.

VEJA MAIS

VEJA MAIS