Nas redes sociais, moradores relatam chuva de granizo em Pádua e distrito de Friburgo

Italva também registrou um temporal acompanhado de granizo e ventos fortes
Pequenas pedras de gelo no Campo do Coelho

Várias cidades da região registraram chuva forte ao longo deste sábado (15/09), o que era previsto pelos meteorologistas por conta do avanço de áreas de instabilidade. Além da chuva, moradores de algumas áreas também foram surpreendidos pela queda de granizo.

Nas redes sociais, moradores de Pádua e do distrito de Campo do Coelho, em Friburgo, relataram a ocorrência do fenômeno. Alguns paduanos disseram ter chovido granizo no bairro Farol, São Luiz, Cidade Nova e no Dezessete.

Fotos: Reprodução/ Redes sociais

A Defesa Civil informou que foram pedras pequenas e que não provocaram estragos. Segundo dados da estação pluviométrica do CEMADEN no bairro Glória choveu 83 mm nas últimas 48h e no Dezessete foram registrados 71.2 mm no mesmo período.

Já no Campo do Coelho, alguns moradores registraram o fenômeno em vídeo. A Defesa Civil informou que não foi acionada para nenhuma ocorência no distrito, apenas para a queda de um barranco na Estrada do Girassol (foto ao lado).

Continua após o vídeo

ARVE Error: Invalid URL https://www.sfnoticias.com.br/wp-content/uploads/2018/09/Coelhão.mp4 in mp4
Fotos: Gilmar Sana / Italva em Foco

Em Italva um temporal também assustou os moradores na noite deste sábado (15). Foram registradas fortes rajadas de vento e chuva de granizo, que deixaram um rastro de destruição. Galhos foram arrancados, placas derrubadas e algumas casas destelhadas. A estação pluviométrica do CEMADEN registrou 26.6 mm nas últimas 48h.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress