Na estreia, o “Entrevista” recebe Blandino Amaral

BLANDINO 1
Fotos: Edson Ferreira

O São Fidélis Notícias inicia a partir de hoje, começará uma série de entrevistas com os candidatos aos cargos de Deputado Estadual, Deputado Federal, Senador e Governador de nosso estado.  O quadro “Entrevista” que  conta com o apoio da loja Italínea Decore planejados, começa entrevistando o candidato a Deputado Estadual  Blandino Pontes do Amaral, que contou um pouco de sua vida política, o que fez em seus dois mandatos  e como tudo começou.

Definido por ele mesmo como cidadão humilde, do povo e que resolveu ser candidato pela primeira vez em 1994, acreditando num ideal diferente, Blandino, é conhecido na cidade como o homem que lutou pra trazer água para seu bairro e para São Fidélis.

“Eu morava no bairro Parque Tinola e lá a gente não tinha água. Juntei os moradores e falei que se nós não corrêssemos atrás, não batalhassem, a água não iria chegar. Criamos a associação de moradores a qual eu fui presidente e me veio a ideia de me candidatar ao cargo na Assembléia Legislativa para lutar em favor de trazer água para o bairro e para nossa cidade”, disse Blandino.

BLANDINO 3No seu primeiro mandato como Deputado Estadual, Blandino, conseguiu fazer com que o município nunca mais passasse por problemas pela falta de água. “Hoje São Fidélis não possui problemas relacionado a isso. Não falta mais água nas casas de nossa população”.

Blandino foi reeleito em 1998 e continuou a trazer benefícios não só para São Fidélis, mas também para o estado e o país.  Foi responsável pelo projeto de lei em que usuários de celular do sistema pré-pago devem ser cadastrados pelas operadoras de telefonia, trazendo segurança e evitando o uso clandestino. A lei foi aprovada e tomou proporções a nível nacional, e o estado do Rio de Janeiro foi o pioneiro no país.

Outro projeto foi o de Ecoturismo na Serra da Bela Joana em São Fidélis, um lugar cheio de histórias que encantam. Blandino também atuou na  educação de nosso município, sendo o candidato que mais investiu nessa área.

BLANDINO 4“Consegui verbas para obras de reforma e ampliação de várias escolas de São Fidélis, entre elas o Colégio Estadual Elvideo Costa, onde fui até homenageado; a escola Vitalino Valente e a escola Maria Firmina”, lembrou Blandino.

A sala da biblioteca do Elvideo Costa recebeu o nome de Blandino Amaral, e o candidato recebeu o prêmio Amigo da Escola devido a luta pela educação. “Fico feliz em saber que prestei um bom serviço à população. Onde chego sou recebido de braços abertos pelo povo”.

Questionado sobre o que teria feito ele decidir voltar ao cenário político, Blandino disse que a cidade está precisando de alguém que lute por ela, de um representante que traga melhorias para a população. Disse ainda que nunca recebeu apoio de nenhum político de São Fidélis, e que continua sem receber.

“Os políticos de nossa cidade preferem apoiar os candidatos que aparecem aqui de quatro em quatro anos ao invés de apoiarem os candidatos de nossa terra”, concluiu o candidato.

Nas eleições deste ano, São Fidélis possui mais dois candidatos ao pleito, e iremos conceder o espaço a todos. As entrevistas estão sendo marcadas de acordo com a disponibilidade dos candidatos.

BLANDINO 2

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress