Museu Histórico de Campos abrirá nos finais de semanas e feriados

Foto: Arquivo

 O Museu Histórico de Campos dos Goytacazes ampliou o horário de funcionamento, agora o espaço vai funcionar aos sábados, domingos e feriados no horário das 9h às 14h. De terça a sexta-feira, o funcionamento permanece das 10h às 17h.

Ainda há um projeto para estender também o horário de funcionamento do museu durante os dias comerciais. O projeto faz parte do desenvolvimento da cultura de Campos, que pretende com ampliação dos horários atingir um público maior, como o de pessoas que não conseguem acompanhar a programação do museu por causa do trabalho, e também atender a demanda de visitações à pessoas de outras cidades e até mesmo de outros países que estejam passando pelo município.

Está em cartaz no museu, a exposição “A roda dos Expostos”, que conta um pouco da história de como aconteciam abandonos de crianças no passado em Campos, que era uma das poucas cidades do interior que acontecia tal fato de abandono em uma roda.

Para visitações, basta chegar à recepção do espaço e solicitar a visita mediada, onde é proporcionado um diálogo entre um monitor e o visitante, como forma também de aprendizado para ambas as partes. E para grupos acima de 10 pessoas, a equipe do Museu Histórico orienta que seja feito um agendamento prévio, que pode ser feito pelo telefone (22) 981750616.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress