Museu Corina Peixoto, de S. Fidélis, vence edital de programa de educação, preservação e acessibilidade

O processo, que esteve aberto a todos os museus do estado do Rio, elegeu apenas 10 instituições para participarem, ao longo de 12 meses, de mentorias, workshops, cursos em formato EAD, vivências compartilhadas, publicações exclusivas e muito mais

O Museu e Biblioteca Corina Peixoto de Araújo, em São Fidélis, no Norte Fluminense, venceu edital para participação no HUB+: programa de educação, preservação e acessibilidades em museus fluminenses. O resultado da seleção foi divulgado nesta quarta-feira (02/06). O processo, que esteve aberto a todos os museus do estado do Rio de Janeiro, elegeu apenas 10 instituições para participarem, ao longo de 12 meses, de mentorias, workshops, cursos em formato EAD, vivências compartilhadas, publicações exclusivas e muito mais. O programa é uma parceria entre o Instituto Oi Futuro, a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa e a Coeficiente Artístico Soluções em Arte.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

O Museu e Biblioteca Corina Peixoto de Araújo respondeu, por meio de Pedro Silva, servidor público da instituição, aos três critérios técnicos adotados pela comissão: exposição de motivos do museu candidato; iniciativas culturais realizadas e comprovação de sua atuação em território. Agora o órgão fidelense se junta a outras nove instituições do estado do Rio de Janeiro para participar de uma formação continuada e qualificada inteiramente gratuita a uma rede de profissionais de museus participantes do programa, deixando como legado práticas, metodologias e materiais que poderão ser acessados, aplicados e referenciados em suas práticas profissionais, gerando um conhecimento que poderá ser replicado, proporcionando assim o compartilhamento de conteúdos de forma ampliada, transversal e democrática.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress