Muro de prédio desaba, atinge carros e uma mulher; vítima foi socorrida em estado grave; veja o vídeo

O desabamento aconteceu na Avenida Rui Barbosa, no alto do viaduto, em Macaé. Ainda não se sabe o que provocou o desabamento do muro, mas segundo moradores, ventava muito forte no momento

Uma mulher, de 65 anos, foi socorrida em estado grave após ter sido atingida por partes de um muro que desabou do 6º andar do prédio Macaé Trade Center na manhã desta quinta-feira (11/08). O muro é da garagem do estacionamento do prédio. Segundo a assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros, a mulher, identificada como Creuza da Silva, foi socorrida em estado grave.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Dois veículos foram atingidos pelas partes do muro, sendo um caminhão de pequeno porte, e um carro. Com o impacto do desabamento, um buraco se abriu e o carro atingido acabou sendo afundado. Ainda não se sabe o que teria provocado o desabamento, mas segundo relatos de moradores, ventava muito forte na hora.

A Defesa Civil de Macaé informou que isolou o perímetro do acidente e removeu as pessoas que ainda se encontravam no local. De acordo com o secretário adjunto de Defesa Civil, Joseferson de Jesus Florêncio, após os trabalhos do Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil vai realizar a avaliação completa do prédio para diagnosticar se a unidade será interditada definitivamente. As secretarias de Infraestrutura e Adjunta de Serviços Públicos também se encontram no local para realizar a remoção dos entulhos. Veja o vídeo em nosso Instagram através do link > > @sfnoticias.

Alerta para fortes rajadas de vento 

Ontem o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e o Centro Estadual de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais Cemaden-RJ haviam emitido alertas para fortes rajadas de vento em todo o estado do Rio de Janeiro, sendo que em cidades costeiras, como Macaé, a força do vento pode ser ainda maior.

O aviso do Inmet é para “vento variando entre 60 km/h e 100 km/h”. Há risco de queda de árvores, destelhamento de casas e danos gerais em edificações e plantações. A formação de um ciclone no oceano vem provocando rajadas de vento moderado a forte.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress