Municípios da região seguem em alerta para possibilidade de chuvas fortes

Nesta segunda choveu forte em algumas cidades da região, entre elas, São Fidélis. Também há alerta para rajadas de vento, principalmente em cidades do litoral do estado do RJ

Pelo segundo dia o Instituto Nacional de Meteorologia emitiu alerta para possibilidade de chuvas fortes em cidades na nossa região. Ontem o instituto havia alertado e choveu forte em alguns municípios, entre eles, São Fidélis. Segundo o alerta desta terça-feira (20/04), pode chover entre 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia. 

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Em nossa região, o alerta do instituto é válido para Bom Jardim, Bom Jesus do Itabapoana, Cambuci, Campos dos Goytacazes, Cantagalo, Cardoso Moreira, Cordeiro, Duas Barras, Italva, Itaocara, Itaperuna, Macaé, Macuco, Nova Friburgo, Porciúncula, Santa Maria Madalena, Santo Antônio de Pádua, São Fidélis, São Francisco De Itabapoana, São José de Ubá, São Sebastião do Alto, Trajano de Moraes e Varre-Sai.

continua após o vídeo

https://www.instagram.com/p/CN5jrQkDs-X/?utm_source=ig_web_copy_link

Também há alerta para rajadas de vento
A Marinha do Brasil, através do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), em colaboração com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC/INPE) e o Centro Integrado de Meteorologia Aeronáutica da Força Aérea Brasileira (CIMAER/FAB), informou que houve a formação de um ciclone subtropical em alto-mar. A baixa pressão atmosférica continuou evoluindo, e nesta terça-feira (20) a Marinha classificou este sistema oficialmente como tempestade subtropical, que recebeu o nome de “Potira“.

Segundo a Climatempo, até a sexta-feira, 23 de abril, há previsão de ressaca, com destaque para a quarta e quinta-feira, dias 21 e 22 de abril, quando o mar fica muito agitado, com ressaca intensa. Ainda de acordo com a Climatempo, a altura das ondas varia entre 3 metros e 4 metros nas praias entre o Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro, sendo maiores no litoral do Rio de Janeiro. Em mar aberto, a altura das ondas fica em torno de 6 metros.

No litoral fluminense o vento predominante é do quadrante sudoeste, segundo a Climatempo. A previsão é de vento mais intenso no decorrer da terça-feira (20) com rajadas entre 60 e 80km/h podendo ser ainda mais intensas, por volta de 80km/h, na região de Cabo Frio e o Cabo de São Tomé. Nas praias do Rio de Janeiro, as ondas vêm de sul e a altura das ondas à noite nesta terça chega a 3 metros. Na noite de quarta (21), o mar fica ainda mais agitado, com ressaca em todo o litoral entre o Rio Grande do Sul e o Rio de Janeiro. A altura das ondas fica entre 3 e 3,5m nas praias fluminenses.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress