Municípios da região recebem novas doses de vacinas CoronaVac

Essa é a quinta remessa da vacina entregue aos municípios, mas em quantidade menor

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) realizou nesta segunda-feira (01/03) a entrega de uma nova remessa de doses de vacinas CoronaVac aos municípios do interior do estado. A operação contou com um helicóptero da Polícia Militar e dois do Gabinete Civil do Governo do Estado. O imunizante faz parte do lote enviado pelo Ministério da Saúde ao estado no último dia 24. Essa é a quinta remessa da vacina enviada aos municípios, só que em quantidade menor.

Houve cidades que receberam cerca de 50 doses, como Macuco, e outras nem chegaram a receber 100 doses, como Cambuci, Cantagalo, Cordeiro, Santa Maria Madalena e São Sebastião do Alto. Campos, Macaé e Friburgo foram as únicas cidades que receberam acima de 200 doses (uma mais de mil e as outras duas acima de 500). São Fidélis, por exemplo, recebeu 120 doses.

Público prioritário
A SES esclarece que a definição dos grupos prioritários para a primeira fase da vacinação contra a Covid-19 foi estabelecida pelo Programa Nacional de Imunização (PNI), por meio de decisões tomadas por comissão tripartite. O Estado segue a recomendação do Ministério da Saúde, repassando as orientações aos municípios. Neste primeiro momento, foi definido um grupo prioritário composto por:

– profissionais da saúde que atuam na linha de frente no combate à Covid-19 e na vacinação
– pessoas com 60 anos ou mais vivendo em abrigos ou asilos
– pessoas maiores de 18 anos com deficiência institucionalizadas
– trabalhadores dessas instituições
– povos indígenas vivendo em terras indígenas
– idosos com mais de 90 anos

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress