Municípios da região recebem novas doses de vacinas contra Covid-19 nesta quinta

Na próxima segunda (31), Campos, Macaé e Nova Friburgo devem receber novas doses da vacina da Pfizer

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) iniciou nesta quarta-feira (26) a entrega de 224.570 doses de vacina contra Covid-19 no estado do Rio, sendo 53.820 da Pfizer para 20 municípios, incluindo a capital. Já 160.750 doses de Oxford/AstraZeneca serão distribuídas aos 92 municípios do estado, e 10 mil de CoronaVac serão destinadas a 91 municípios (exceto a capital), para a segunda dose de gestantes e puérperas com comorbidades. A operação será concluída nesta quinta (27) e segunda-feira (31).

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Os imunizantes, tanto da Oxford/AstraZeneca quanto da Pfizer, são indicados para aplicação das primeiras doses do esquema vacinal. As vacinas da Pfizer são destinadas a imunizar o grupo prioritário formado por pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas com comorbidades e pessoas com deficiências permanentes. No caso da Oxford/AstraZeneca, as vacinas serão para pessoas com comorbidades e deficiências permanentes; forças de segurança e salvamento, forças armadas; e, nesta etapa, o MS destinou doses para trabalhadores de transporte aéreo e portuários.

Quanto à Oxford/AstraZeneca, os municípios do Rio de Janeiro, Niterói e São Gonçalo fizeram a retirada de seus lotes ontem (26), na Coordenação Geral de Armazenagem (CGA) do Estado, em Niterói. Hoje (27), Maricá vai retirar seu lote também na CGA e 13 municípios da Região Metropolitana I receberão suas doses em entregas feitas por caminhões e vans. Já para os outros 75 municípios, a distribuição será realizada por quatro aeronaves, sendo uma da Secretaria de Estado de Saúde, uma da Polícia Militar e duas do Governo do Estado.

A entrega da Pfizer será realizada na segunda-feira (31), seguindo as recomendações do Ministério da Saúde. Os municípios considerados elegíveis para a manipulação e conservação do imunizante devem ter mais de 150 mil habitantes e estar localizados a até duas horas e meia da capital. Sendo assim, receberão a vacina os municípios de Angra dos Reis, Barra Mansa, Belford Roxo, Cabo Frio, Campos dos Goytacazes, Duque de Caxias, Itaboraí, Macaé, Magé, Mesquita, Nilópolis, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Petrópolis, São Gonçalo, São João de Meriti, Teresópolis e Volta Redonda, além da capital.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress