Municípios da região recebem mais vacinas contra Covid-19

A Secretaria de Saúde do estado distribuiu doses de CoronaVac e Oxford/AstraZeneca. Municípios receberam poucas doses de CoronaVac

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) montou uma força-tarefa, com o apoio de seis aeronaves, para a entrega de 649.980 doses de vacinas contra a Covid-19 aos 92 municípios do estado neste domingo (02/05). Em seis horas, foram distribuídas 54.160 doses de CoronaVac e 595.820 de Oxford/AstraZeneca. Em nossa região, os helicópteros pousaram em Campos, Cordeiro, Itaperuna, Macaé e Miracema. Nesses municípios, as vacinas foram distribuídas entre os municípios das regiões.

Alguns municípios se queixaram de terem recebido poucas doses da vacina CoronaVac, e o estado informou que todas as doses de CoronaVac entregues são indicadas para administração da segunda dose do esquema vacinal. Segundo a Secretaria de Estado de Saúde, só deverão utilizar este imunizante, como primeira dose, os municípios que não tiverem a segunda dose em atraso ou com reserva para cumprir o calendário de vacinação.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

continua após a imagem

As vacinas Oxford/AstraZeneca são para administração da primeira dose no grupo que inclui as Forças de Segurança e Salvamento e as Forças Armadas; pessoas com comorbidades, incluindo as gestantes e puérperas que façam parte deste grupo; e pessoas com deficiências permanentes.

Em reunião com a direção do Conselho de Secretários Municipais de Saúde (Cosems), a Subsecretaria de Vigilância em Saúde (SVS) solicitou aos municípios um levantamento das segundas doses de CoronaVac que estão atrasadas. O objetivo é que as próximas remessas desta vacina, enviadas pelo Ministério da Saúde ao estado, sejam distribuídas aos municípios para segunda aplicação do esquema vacinal — até que a imunização de todas as cidades fique em dia.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress