Municípios da região recebem mais vacinas contra a Covid-19 nesta segunda

Devido às condições climáticas, a entrega será feita por caminhões e vans

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) está distribuindo novas doses de vacina contra a Covid-19 para todos os municípios do estado. Estão sendo distribuídas 453.200 doses de vacina do imunizante Oxford/AstraZeneca destinados à primeira aplicação do esquema vacinal. Os municípios do Rio de Janeiro, Niterói, São Gonçalo e Maricá retiraram suas remessas, neste sábado (29/05), na Coordenação Geral de Armazenagem da SES, em Niterói. Para os outros 88 municípios, a entrega ocorre por caminhões e vans que partirão da CGA, com escolta da Secretaria de Polícia Militar.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

A Subsecretaria de Vigilância em Saúde (SVS) envia, nesta segunda-feira (31), ofício às vigilâncias municipais com a orientação sobre a aplicação do imunizante, conforme os grupos prioritários elencados pelo Programa Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde (MS), e seguindo o Calendário Único de Vacinação do Estado.

Público prioritário
– Pessoas com comorbidades
– Pessoas com deficiência permanente (autismo; paralisia cerebral; renais crônicos em diálise; nanismo; mielomeningocele; deficientes visuais, acima de 18 anos)
– gestantes e puérperas com comorbidades
– Pessoas em situação de rua
– Grupos especiais (Funcionários do Sistema de Privação de Liberdade e População Privada de Liberdade; Trabalhadores da Educação do Ensino Básico – creche, pré-escolas, ensino fundamental, ensino médio, profissionalizante e EJA; Trabalhadores da Educação do Ensino Superior; Forças de Segurança e Salvamento e Forças Armadas.)
– Pessoas com 59 a 55 anos

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress