Municípios da região devem receber vacina contra Covid-19 para crianças neste sábado (15)

A previsão é que, a partir desta segunda-feira, dia 17, todos os municípios possam dar início à vacinação. A meta é vacinar cerca de 1,5 milhão de crianças de 5 a 11 anos em todo estado

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) recebeu na manhã desta sexta-feira (14) 93.500 doses da vacina da Pfizer contra a Covid-19 destinada à imunização de crianças de 5 a 11 anos. O município do Rio realizará a retirada do seu lote nesta tarde. Os municípios das regiões Metropolitanas I e II fazem a retirada dos seus respectivos imunizantes neste sábado, 15, na Coordenação Geral de Armazenagem (CGA), em Niterói. No mesmo dia, para as demais regiões do estado, os imunizantes serão entregues por aeronaves, vans e caminhões.

A previsão é que, a partir desta segunda-feira (17) todos os municípios possam dar início à vacinação. A meta é vacinar cerca de 1,5 milhão de crianças de 5 a 11 anos em todo estado. A recomendação da SES é que sejam vacinadas, primeiro, crianças com comorbidades e indígenas, seguidas das faixas etárias do mais velho ao mais novo.

Ampliação da oferta de testes
A Secretaria de Estado de Saúde amplia, a partir desta sexta-feira, a oferta de testes para Covid-19 nos nove centros de testagem do Governo do Estado. Serão realizados 5,3 mil testes nesta sexta-feira nesses polos, que antes realizavam 3 mil ao dia. Neste sábado, será inaugurado o 10º centro de testagem, anexo à UPA do Colubandê, em São Gonçalo, com capacidade para 500 testes por dia. Dessa forma, a partir de segunda-feira, o Governo do Estado passa a oferecer 5.800 testes por dia.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress