Mundo animal: Tamanduá é encontrado em casa no Centro de Pádua e gato é resgatado em árvore a cerca de 8 m de altura Resgate do gato ocorreu em uma propriedade onde nesta segunda (05) o grupamento havia resgatado uma jiboia

Resgate do gato ocorreu em uma propriedade onde nesta segunda (05) o grupamento havia resgatado uma jiboia

Fotos: Divulgação

O Grupamento Ambiental, da Guarda Civil Municipal de Santo Antônio de Pádua, no Noroeste Fluminense, realizou dois resgates inusitados nesta terça-feira (06/10). Segundo o coordenador do grupamento, Filipe Ribeiro, o primeiro deles foi o resgate de um tamanduá, que estava dentro de uma residência na Avenida Dr. Temistocles de Almeida, no Centro. Não se sabe como o animal foi parar no local, já que não há áreas de mata nas proximidades. Pouco tempo depois, a equipe foi acionada para outro resgate, desta vez no bairro Alexis, onde segundo o coordenador, nesta segunda (05) a equipe capturou uma jiboia em uma residência. Na ocasião, eles se depararam com um gato, que estava a cerca de 8 metros de altura, em uma árvore de eucalipto. (continua após a publicidade)

O coordenador conta que pediu para que a proprietária prendesse os cachorros, pois eles poderiam estar assustando o gato, e caso o animal não descesse da árvore, ele orientou para que a moradora entrasse em contato. Foi o que aconteceu, já que o felino não conseguiu descer. Com apoio do setor de iluminação pública, que cedeu o caminhão para o resgate, o gato foi retirado da árvore. Tanto a jiboia resgatada ontem, quanto o tamanduá, foram soltos em áreas de mata no município, longe de residências.

Mais do SFn