terça-feira , 20 outubro 2020

Multidão acompanha e se emociona com encenação da Paixão de Cristo, em São Fidélis O ponto alto da Via Sacra foi a ressurreição de Cristo, encenada na gruta da Igreja Matriz

O ponto alto da Via Sacra foi a ressurreição de Cristo, encenada na gruta da Igreja Matriz

Fotos: SF Notícias / Pascom

Uma multidão acompanhou a encenação da Paixão de Cristo na noite desta sexta-feira santa em São Fidélis. O espetáculo aconteceu nos quarterões entre o Fórum, A Igreja Matriz e as duas praças do Centro da Cidade.

No público, pessoas de todas as idades, muitos jovens, adultos e crianças de colo. A encenação foi realizada por jovens católicos através do grupo de teatro da Igreja Matriz de São Fidélis de Sigmaringa. Muitos que acompanharam a encenação, se emocionaram, e choraram.

“Para mim, o momento mais emocionante foi a ressurreição de Cristo. Ele morreu no meu, no seu lugar! Ele salvou nossas vidas, e o que temos feito por ele ?”, disse um morador.

Ao longo do percurso, um dos momentos de maior emoção para o público foi a encenação da crucificação de Jesus,  na Praça Guilherme Tito de Azevedo. Mas o ponto alto da Via Sacra foi a ressurreição – encenada na gruta da Igreja Matriz – que arrancou aplausos e gritos dos que acompanhavam.

Mais do SFn