Mulheres são presas em operação contra furtos de energia em Pádua

Técnicos da Enel encontraram irregularidades em residências no Centro de Pádua
Fotos: SF Notícias

Duas mulheres foram presas em flagrante durante uma operação entre a Polícia Civil e a Enel Distribuição Rio para combater furtos de energia em Santo Antônio de Pádua. A ação aconteceu nesta segunda-feira (11/09).

De acordo com a concessionária responsável pelo fornecimento de energia na região, durante a operação técnicos da distribuidora encontraram irregularidades em duas residências no Centro de Pádua. As duas mulheres foram autuadas em flagrante, mas liberadas após pagamento de fiança.

Além de ser crime, com pena prevista de um a oito anos de reclusão, os chamados “gatos de luz” afetam diretamente a qualidade do serviço prestado pela distribuidora e põem em risco a população, principalmente as pessoas que manipulam a rede elétrica. As ligações irregulares podem causar curtos-circuitos e sobrecarga na rede elétrica, ocasionando interrupção no fornecimento de energia.

Para conscientizar a população sobre o perigo do furto de energia, a Enel Distribuição Rio realiza, além dos operativos, diversos projetos sociais em comunidades, com informações sobre o uso eficiente de energia elétrica, programas para geração de emprego e renda e revisão gratuita de instalações elétricas de consumidores com menor poder aquisitivo.
Os clientes que quiserem denunciar o furto de energia podem fazê-lo pela internet: http://www.eneldistribuicao.com.br/rj/. Não é necessário se identificar.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress