Mulher é mordida por cachorro quando seguia para o trabalho em São Fidélis

Moradora relatou que estava de bicicleta quando foi atacada. Caso aconteceu no Centro da cidade

Uma moradora da Vila dos Coroados, em São Fidélis, no Norte Fluminense, foi atacada por um cachorro na manhã da última sexta-feira (22/10), quando seguia para o trabalho. Segundo o relato de Eliane de Souza Freitas da Cunha, o caso aconteceu por volta das 7h15, nas proximidades do Sindicato dos Servidores Públicos, no Centro. Ela estava de bicicleta e foi mordida na perna.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

“Quando parei mais à frente, estava passando dois senhores que me perguntaram, aí falei o que estava acontecendo e me disseram pra eu ir ao hospital” – relatou Eliane. Segundo ela, o médico receitou quatro doses de antirrábica, e ela já tomou a primeira. No início do mês um morador usou as redes sociais para relatar que foi mordido por um cachorro na Gamboa. “Pelo amor de Deus, poder público, vigilância sanitária, tá na hora de recolher esses animais que ficam na rua. Fica aqui minha indignação” – diz a publicação.

O tema gera discussões, já que grande parte dos animais que vivem nas ruas são vítima de abandono. “Tinha que ter um abrigo, realizar a vacinações necessárias e depois promover uma Feira de Adoção!” – frisou um internauta. “Esses animais, não foram nascidos e criados na rua, são covardemente abandonados por seus donos. Quem os alimenta, o fazem por amor. Devia, sim. Ser castrados gratuitamente, pelo através do Poder Municipal, todos animais domésticos. Como, cães e gatos” – defendeu outro internauta. Nossa equipe entrou em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura e aguarda para saber como anda o projeto de castração de animais de rua, iniciado em 2020 fruto de parceria entre a Prefeitura e a Câmara.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress