Mulher dá à luz em calçada, em Macaé: ela teria sido dispensada de atendimento no hospital

Em uma rede social, a mulher afirmou que mesmo com três centímetros de dilatação e bolsa estourada, ela foi mandada de volta para casa
Fotos: Reprodução/ Redes sociais

Uma mulher deu à luz na calçada em frente à sua casa na noite desta terça-feira (26/11), no bairro Parque Aeroporto, em Macaé, no Norte Fluminense. Através de uma rede social, a moradora relatou que seu filho nasceu após ela ter sido dispensada de atendimento no Hospital Público Municipal (HPM). Na publicação, feita por volta das 15h18, Thais Santana afirma que mesmo com três centímetros de dilatação e bolsa estourada, ela foi mandada de volta para casa, pois eles só a internariam com cinco centímetros de dilatação. Já às 22h08 ela publicou: “Aí galera do HPM que me mandou de volta pra casa. Eu ganhei o bebê no meio da rua”. Ela também tranquilizou amigos informando que ela e o bebê estavam bem.

Uma ambulância do Pronto Socorro do bairro teria ido ao local e a mulher e o filho foram encaminhados para o HPM. O SF Notícias entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Macaé e fomos informados que “foi aberta uma sindicância para apurar os fatos que envolvem o atendimento de uma gestante que deu entrada no Hospital Público Municipal (HPM) ao meio dia de terça-feira (26)”. A Prefeitura informou ainda que a apuração dos fatos será realizada pela Procuradoria Geral, que enviará cópia do procedimento ao Ministério Público. “A prefeitura esclarece também que a mesma gestante voltou a ser atendida pela unidade às 18h do mesmo dia, seguindo nesta quarta-feira (27) internada junto ao bebê na maternidade” – diz trecho da nota.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress