“Muito orgulho”, diz mãe do Gabriel, menino de São Fidélis contratado como promessa pelo Flamengo

Aos 12 anos Gabriel já é apontado como promessa do futebol; ele foi integrado à base do Flamengo e já treina no Ninho do Urubu.

O sonho de muitas crianças do nosso Brasil, o país do futebol é ser jogador (a) profissional, pisar nos principais gramados do mundo e atuar ao lado dos melhores jogadores. Movido por esse sonho, o pequeno Gabriel Barcelos, morador de São Fidélis, deu um passo muito importante na busca de seu objetivo. Aos 12 anos de idade ele já é tido como promessa do futebol e foi contratado para a base de um dos principais times do Brasil: o Flamengo. Gabriel Barcelos foi integrado à equipe Sub-12 do Flamengo e já está treinando no CT George Helal (Ninho do Urubu).

“Ele está muito feliz! Eu como mãe tenho muito orgulho, pois ele batalhou muito para ter essa conquista na vida dele”, disse Carla Cavalcante de Souza, mãe do Gabriel. Ela aparece na foto ao lado do Gabriel, do pai Luiz Barcelos e dos irmãos Lucas e Miguel. A foto foi feita no Ninho do Urubu, onde o menino já treina três vezes na semana.

Siga o SF Notícias no Instagram através do 👉 @sfnoticias

Ainda segundo Carla, Gabriel está se saindo muito bem diante da repercussão gerada nos últimos dias, quando vários sites e páginas ligados ao Flamengo noticiaram a sua contratação, inclusive nas redes sociais do SF Notícias. “Os amigos dele sempre estão ligando para ele também, querendo saber como ele está como é estar no clube de coração dele”, conta ela.

Morador da Ipuca, ele começou a jogar com apenas 5 anos. Ele passou pelas escolinhas do Campestre Clube e do projeto Guerreirinhos (Fluminense) da cidade, além do Estrela do Norte. Atualmente ele estava na Academia de Futebol André Pimpolho AFAP/Serra Macaense.

Gabriel se destacou, atuando como meia-atacante, em jogos-treino entre AFAP/Serra Macaense e as categorias de base do Flamengo, mas o menino de São Fidélis chega como zagueiro ao Flamengo. Segundo o FlaBase, ele tem como características: chute forte, força, jogador técnico com boa impulsão. Ele é destro. O garoto também ganhou prêmio de destaque nas competições da Macaé Cup e Rio das Ostras Cup.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress