MPRJ e Polícia Civil cumprem mandado de busca em São Fidélis

Ação é referente a operação que visa prender grupo de traficantes de drogas de Itaocara. Mandados também estão sendo cumpridos em Aperibé, Cantagalo, Niterói e dois presídios

Agentes do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro e policiais civis da 141ª Delegacia de Polícia de São Fidélis cumpriram, na manhã desta quarta-feira (08), um mandado de busca e apreensão em São Fidélis. Na “Cidade Poema”, o mandado de busca foi cumprido em uma residência na Ipuca. O mandado é referente a operação “Casa de Papel”, que visa cumprir 12 mandados de prisão temporária e 23 de busca e apreensão contra um grupo de traficantes de drogas de Itaocara.

Siga o SF Notícias no Instagram através do 👉 @sfnoticias

Além de Itaocara e São Fidélis, os mandados estão sendo cumpridos em Aperibé, Cantagalo, Niterói e dois presídios. A operação foi deflagrada pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) com o apoio da 135ª Delegacia de Polícia de Itaocara e do 36º Batalhão da Polícia Militar, e conta com o auxílio de outras delegacias da região e da Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI/MPRJ).

As investigações do MP tiveram início em julho de 2022, com a identificação de traficantes de drogas da região por meio de escutas telefônicas autorizadas pelo Judiciário. Os denunciados pelo crime de tráfico de drogas atuam em três grupos distintos, sendo um deles responsável pelo comércio ilegal de entorpecentes na região, o segundo utilizando-se dos recursos do tráfico para armazenar ilegalmente armas e praticar roubos em cidades vizinhas, como Aperibé e Santo Antônio de Pádua, e o terceiro traficando drogas em um motel do município, localizado na mesma rua do Fórum de Itaocara.

“Durante as investigações foram identificados três grupos associativos principais e distintos. Importante ressaltar, como feito em outras operações deflagradas nesta Comarca, que em Itaocara não há disputas entre grupos, mas sim cooperação, o que faz com que grupos relativamente independentes acabem se auxiliando quando há escassez de drogas”, destaca um dos trechos da denúncia encaminhada à Vara Única do município.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress