MP investiga armazenamento de equipamentos que deveriam estar em hospitais da região

Fotos: SF Notícias

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, através da Promotoria de São Fidélis,  investiga a procedência de diversos equipamentos hospitalares que ao invés de estarem atendendo a população em hospitais das regiões Norte e Noroeste, estão armazenados desde março deste ano na sede da Emater-Rio, em Italva. O MP também vai buscar nas investigações o motivo pelo qual os equipamentos estavam no local.

Durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão, os agentes do Grupo de Apoio aos Promotores de Itaperuna (GAP/MPRJ), através de uma solicitação da Promotoria de Justiça de São Fidélis, encontraram 46 camas hospitalares, macas, roupas e diversos outros equipamentos R$ 745 mil. O mandado foi expedido pela 2ª Vara de São Fidélis, a pedido do MPRJ.

Em entrevista ao SF Notícias, o Promotor de Justiça de São Fidélis, Bruno Santarém, disse que ação aconteceu após denúncias de que insumos e materiais comprados por parte do Governo do Estado, a fim de abastecer o Hospital Armando Vidal, não chegaram ao hospital, assim como outras unidades hospitalares da região.

De acordo a Promotoria de Justiça, as prefeituras de Itaperuna, Santo Antônio de Pádua, São Fidélis, Aperibé, Italva, Laje do Muriaé, Bom Jesus de Itabapoana, São José de Ubá e Miracema aparentemente não sabiam da existência dos materiais, o que será apurado na investigação. Sobre os equipamentos que deveriam ser recebidos pela Prefeitura de São Fidélis, a Promotoria de Justiça providenciou,  junto à 2ª Vara de São Fidélis, o pedido de remoção dos materiais para o encaminhamento ao Hospital Armando Vidal.

Em nota, a Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento informou que “cedeu o espaço em questão para a Secretaria Estadual de Saúde instalar o polo de distribuição desses materiais aos municípios destinados. A responsabilidade pela retirada desses itens é das respectivas administrações municipais. A cessão do espaço entre órgãos estaduais ocorreu por questões de logística e economicidade”.

Baixe agora o aplicativo do SFn no seu celular!https://goo.gl/w4WvaY.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress