MP e Secretaria de Educação assinam convênio para o ensino da Lei Maria da Penha em escolas estaduais do RJ

Foto: SF Notícias

O Procurador Geral de Justiça do Ministério Público do Rio de Janeiro, Eduardo Gussem, e o Secretário de Estado de Educação, Wagner Victer, assinam, na próxima segunda-feira, dia 6, às 11 horas, o Convênio que dará início às atividades voltadas pelo Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, com a elaboração de videoaulas para o ensino da Lei Maria da Penha nas escolas públicas estaduais.

A iniciativa integra um conjunto de ações que serão realizadas na rede estadual de ensino e que fazem parte do “Programa Lei Maria da Penha vai à Escola”, por meio da Lei Nº 7.477, de novembro de 2016, que estabelece o ensino de noções básicas da Lei Maria da Penha em escolas estaduais.

Segundo o Secretário de Estado de Educação, Wagner Victer, o projeto tem como proposta trabalhar de forma preventiva, tendo como público-alvo os estudantes e as equipes pedagógicas da rede pública estadual.

– As videoaulas serão excelentes ferramentas para apresentar aos alunos o conhecimento da Lei Maria da Penha, inclusive buscando reduzir o nível de violência contra as mulheres. As equipes das escolas estaduais serão capacitadas em relação às estratégias metodológicas no desenvolvimento do trabalho pedagógico sobre essa temática – afirma o Secretário de Estado de Educação, Wagner Victer.

Os conteúdos sobre as noções básicas da Lei Maria da Penha serão ministrados em todas as disciplinas, em especial nas áreas de Português, História, Filosofia e Sociologia.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress