MP e Polícia Federal cumprem mandados contra políticos e servidores ligados ao transporte escolar em Campos

São 14 mandados de busca e apreensão em endereços de políticos, servidores ligados à Secretaria Estadual de Educação e empresários do transporte escolar de Campos.

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio do Grupo de Atuação Especializada no Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRJ), em ação conjunta com a Polícia Federal, cumpre, na manhã desta quinta-feira (09/11), 14 mandados de busca e apreensão em endereços de agentes políticos, servidores ligados à Secretaria Estadual de Educação e empresários do ramo de transportes escolares de Campos dos Goytacazes.

Siga o SF Notícias no Instagram @sfnoticias

De acordo com o GAECO, os alvos são citados em procedimento que apura possível prática dos crimes de associação criminosa e fraude do caráter competitivo da licitação envolvendo contratos de transporte escolar. Os mandados estão sendo cumpridos em diferentes bairros de Campos. Equipes da Polícia Federal também estiveram na Câmara de Vereadores de Campos.

A pedido do GAECO, o Juízo da 3ª Vara Criminal da Comarca de Campos determinou a suspensão de todos os contratos firmados pela Secretaria Estadual de Educação com as empresas WD Empreendimentos Comerciais e Serviços Eireli, ML dos Santos Comércio Serviços Eireli, MA Souza Transportes e Empreendimentos Ltda e Prozul Serviços de Construções Ltda. Também está impedida a transferência de eventuais contratos a serem celebrados com estas sociedades empresárias, devendo permanecer na prestação do serviço as empresas anteriormente contratadas, até que nova licitação seja realizada.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress