Movimento em redes sociais pede justiça por jovem que caiu de moto e morreu ao ser atropelada por prefeito

Após atropelar a jovem o prefeito participou de uma sessão na Câmara Municipal de Tombos. Jovem chegou a ser socorrida, mas não resistiu. Mãe da vítima convoca para manifestação.

Sentimentos de tristeza, dor e revolta tomaram conta das redes sociais de moradores dos estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais. Amigos, familiares e até mesmo desconhecidos, mas que ficaram chocados com a história, pedem justiça pela morte da jovem Bianca Maria Almeida Florindo, de 28 anos.

Siga o SF Notícias no Instagram através do 👉 @sfnoticias

Servidora pública da Prefeitura de Porciúncula, Bianca morreu ao cair de moto e ser atropelada por um carro oficial da Prefeitura Municipal de Tombos (MG), e que era conduzido pelo prefeito da cidade mineira, o Tiago Pedrosa Lazzaroni Dalpério. O acidente aconteceu na noite de quarta-feira (01/02) na RJ-220, entre os municípios de Porciúncula e Natividade, no Noroeste Fluminense. Ela chegou a ser socorrida, mas não resistiu.

Bianca teria se desequilibrado após um animal ter passado na frente da moto. Ela perdeu o controle e caiu. Quando a Polícia Rodoviária Estadual chegou ao local, uma viatura do 29º BPM já estava no local do acidente. Relatos nas redes sociais afirmam que o local do acidente estava sinalizado, a moto da jovem estava no chão e que pessoas estavam pedindo para os veículos reduzirem a velocidade, mas ainda no chão, Bianca foi atropelada pelo carro da Prefeitura de Tombos. O carro era conduzido pelo prefeito de Tombos, que não parou para prestar socorro.

“Quando ao desocupar a viatura para retirar a vítima do solo, e prestar atendimento, conversando com a vítima, e tirando a moto do meio da pista, veio um veículo em alta velocidade e atropelou-a, tomando sentido a Porciúncula. O fato aconteceu tão rápido e inesperado que a guarnição também quase foi atropelada. Guarnição iniciou os primeiros socorros à vítima e fez contato de imediato com PU local e com a viatura do BPRv”, relatou a Polícia Militar no boletim de ocorrência.

Momentos após o acidente, o prefeito foi para a Câmara Municipal de Tombos, onde participou de uma sessão. Depois ele se apresentou à delegacia de Porciúncula acompanhado de advogado. Segundo apuração da Rádio Natividade FM, em depoimento o prefeito teria dito que não percebeu que havia atingido uma pessoa. Nas redes sociais há inúmeras publicações de despedidas, de luto e de pedidos por justiça. A Paróquia Santo Antônio de Porciúncula lamentou a morte da jovem e disse que Bianca atuava na comunidade na Pastoral do Canto Litúrgico, e quando mais jovem participava dos movimentos juvenis. 

A Prefeitura de Porciúncula também publicou uma nota se solidarizando com a família da servidora. “A Prefeitura de Porciúncula, com grande pesar, comunica o falecimento da servidora pública, Bianca Maria Almeida Florindo. Bianca exercia o cargo de inspetora de alunos, na Escola Municipal João Braz, desde 2022. Funcionários e autoridades da Prefeitura se compadecem e solidarizam com a dor dos familiares e amigos pela perda irreparável”.

A Câmara Municipal de Vereadores de Tombos publicou uma nota dizendo que “se solidariza e manifesta o mais profundo pesar aos familiares de Bianca Maria Florindo de Almeida, em razão do seu falecimento e vem a público manifestar confiança nas autoridades constituídas à averiguação, apuração e elucidação dos fatos ocorridos”.

O SF Notícias tentou contato com a Prefeitura de Tombos e também enviou um e-mail para o gabinete do prefeito, mas até o momento, não obtivemos nenhum retorno. Em seu perfil em uma rede social, a mãe de Bianca, Neusa de Castro Almeida Florindo, informou que nesta sexta-feira (03) será realizada uma manifestação em frente a Prefeitura de Tombos com uma pequena caminhada em sentido a Câmara de Vereadores.

plugins premium WordPress