O acidente ocorreu no último domingo (01/12) na Av Emídio Maia Santos, onde Clenilton Ferreira Vieira de 56 anos, atingiu por trás a scooter que o Pastor José Carlos Coutinho de 65 anos pilotava. O pastor não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital.
Nossa reportagem fez contato com a 134º DP onde foi registrada a ocorrência, que informou que o teste de bafômetro realizado por policias federais, constatou que Clenilton havia ingerido álcool.
Segundo a lei 11705 conhecida como lei seca, quem for flagrado sob efeito de álcool (de 0,1mg a 0,29 mg de álcool por litro de ar expelido) é enquadrado no artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB): comete infração gravíssima (7 pontos na CNH), com penalidade de multa (R$ 957,70) e suspensão do direito de dirigir por 12 (doze) meses. O veículo ainda fica retido até que apresente outro condutor habilitado e em condições de dirigir.
Porém, aquele condutor que atingir o limite de 0,30 mg comete também crime de trânsito, pelo artigo 306 do CTB, que prevê penas de detenção, de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.
No sangue de Clenilton havia 0,93 mg de álcool por litro de ar expelido e foi autuado em flagrante por embriagues ao volante e homicídio culposo (quando não há intenção de matar)
Porem após pagamento de fiança no valor de R$ 50.000,00, foi liberado para responder o processo em liberdade.
Pastor Coutinho como era conhecido, era pastor da Igreja Pentecostal Casa de Deus, na Nova Divinéia, era muito querido e conhecido na cidade.
Os veículos continuam apreendidos no pátio da 141ª Delegacia Legal de São Fidélis.