Moto com sinais de adulteração é apreendida pela PM em Santo Antônio de Pádua

Recentemente entrou em vigor a Lei que torna crime inafiançável conduzir qualquer veículo com sinais de adulteração, seja na placa ou chassi.

Policiais militares do 36º BPM apreenderam uma moto com sinais de adulteração. Segundo informações da Seção de Comunicação Social do Batalhão, policiais faziam um patrulhamento pela Rua dos Leites quando suspeitaram da atitude de um homem que conduzia a moto.

Siga o SF Notícias no Instagram através do 👉 @sfnoticias

Ainda de acordo com o Batalhão, durante a abordagem, nada de ilícito foi encontrado. Porém, durante revista os PMs constataram que a motocicleta estava com o chassi adulterado. O caso foi registrado na 136ª Delegacia de Polícia de Pádua, onde a moto foi apreendida.

Recentemente entrou em vigor a Lei 14.562, de 2023 que torna crime inafiançável dirigir qualquer modelo de veículo com sinais de adulteração, seja na placa ou chassi. A pena será de reclusão de quatro a oito anos e multa. Com a alteração, também houve a inclusão da tipificação da conduta de terceiro que adquire, recebe, possui instrumento ou outros objetos destinados à falsificação ou à adulteração de sinais identificadores de veículos. As penas também foram estendidas ao receptador do veículo.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress