Morreu neste domingo o reverendíssimo Padre José Olavo Pires Trindade, que atuava na Capela Nossa Senhora de Fátima, em Miracema. A morte do sacerdote gerou comoção na cidade. A Prefeitura decretou luto oficial de três dias. O corpo começou a ser velado na Capela Nossa Senhora de Fátima na noite deste domingo (29), e o sepultamento será realizado às 16h de terça-feira (01).
“Padre José Olavo Pires Trindade, que dedicou sua vida ao serviço da fé e à nossa comunidade. Seu legado de amor, bondade e espiritualidade permanecerá vivo em nossos corações”, publicou o prefeito.
Filho de Dina Maria Beffa Trindade e do Senhor José Trindade, Padre José Olavo nasceu no interior Paulista em setembro de 1940. Ingressou no seminário no interior do Paraná aos 12 anos. Passou pelos seminários de Jacarezinho e de Curitiba, depois em Diamantina em Minas Gerais, onde foi ordenado sacerdote em 1967.
Foi para Miracema em 1973, sendo depois incardinado na Diocese de Campos. Esteve à frente da Igreja Matriz de Santo Antônio de 1973 a 1982. Em 1983 passou a ser Capelão da Sociedade Beneficente Nossa Senhora Divina Providência, atuava na Capela Nossa Senhora de Fátima, ocasião que fundou a Escola Nossa Senhora do Bom Conselho.
“Que o exemplo de humildade e simplicidade evangélica seja para nós um modelo da nossa caminhada e na construção do Reino”, diz a nota da Diocese de Campos, assinada pelo Bispo Diocesano Dom Roberto Francisco.