Morre mulher que teve tumor de 46 kg retirado em cirurgia de emergência

Cirurgia foi realizada no Hospital São José do Avaí, em Itaperuna. Segundo o cirurgião-geral, Dr. Glaucio Boechat, a paciente estava evoluindo de maneira satisfatória, mas sofreu uma parada cardiorrespiratória

Morreu neste domingo (11/09) a paciente de 45 anos, que teve um tumor de 46 kg retirado da região do abdômen, no Hospital São José do Avaí, em Itaperuna, no Noroeste Fluminense. O cirurgião-geral Dr. Glaucio Boechat que realizou a cirurgia junto à equipe informou que “a paciente estava evoluindo de maneira muito satisfatória ao procedimento, entretanto, em virtude de uma parada cardiorrespiratória na tarde deste domingo, veio a falecer”.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

A cirurgia foi realizada no dia 31 de agosto e durou cerca de 2 duas horas. A paciente morreu 11 dias após a intervenção cirúrgica de emergência, realizada pela equipe da unidade. Segundo o Dr. Glaucio Boechat, ela deu entrada no hospital apresentando falta de ar por conta da tumoração e relatou que sentia desconforto há cerca de 5 anos. A alta estava prevista para esta segunda.

A mulher seria natural da cidade de Volta Grande, em Minas Gerais, e atualmente morava em Itaperuna. “De suma importância, nunca negligenciar qualquer sintoma. Ao primeiro sinal, procurar auxílio médico, visando um diagnóstico precoce, possibilitando ao profissional buscar intervenções enquanto há controle no processo evolutivo da doença” – destacou o médico.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress