Morre motorista que salvou passageiros após ônibus pegar fogo em colisão com carreta

Segundo moradores, ele foi o último a sair do ônibus e, antes de sair, ajudou todos os passageiros a deixarem o coletivo. Ontem ele havia sido transferido de helicóptero do Corpo de Bombeiros para o Rio

Morreu no final da tarde desta quinta-feira (17/06) o motorista de ônibus Saulo Antônio Ribeiro de Albuquerque, de 33 anos. Ele conduzia o ônibus que pegou fogo após uma colisão com uma carreta. O acidente aconteceu no começo da tarde da última terça-feira (15/06) no município de Bom Jesus do Itabapoana, no Noroeste Fluminense. O coletivo seguia pela RJ-230 e a carreta carregada de madeira pela RJ-186. A colisão aconteceu no trevo de entroncamento entre as duas rodovias e a ponte que faz a divisa dos estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Em grupos de WhatsApp moradores relataram que Saulo foi o último a deixar o ônibus e, antes de sair, ajudou a todos os passageiros a deixarem o coletivo. Saulo foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros em estado grave, com 90% do corpo queimado. Outras oito pessoas foram socorridas com ferimentos leves.

continua após o vídeo

Devido à gravidade do caso, Saulo foi transferido na quarta-feira em um helicóptero do Corpo de Bombeiros, para o Hospital Estadual Vereador Melchíades Calazans, em Nilópolis, mas nesta quinta ele não resistiu. Na quarta a Prefeitura de Bom Jesus chegou a fazer uma publicação agradecendo ao Corpo de Bombeiros pelo resgate e com a hashtag #unidosemoração.

De acordo com o blog do Alan Gonçalves, dos oito passageiros que foram socorridos, sete já receberam alta. Apenas uma idosa que teria inalado muita fumaça permanece internada. Em vídeos enviados por leitores é possível ver duas explosões, os dois veículos em chamas e o trabalho do Corpo de Bombeiros (vídeo acima). Outro vídeo que circula em grupos de mensagens mostra o momento em que um passageiro pula do ônibus em chamas (vídeo abaixo).

Em sua página em uma rede social, a Câmara de Vereadores de Bom Jesus lamentou o falecimento do motorista e informou que decretou luto oficial de três dias. “É com muito pesar que recebemos a notícia do falecimento do motorista da Viação Liberdade motivado pelo fatídico acidente ocorrido no dia 15/06/2021. Trata-se de acidente que deixou consternada toda a comunidade Bonjesuense e essa Casa de Leis não poderia deixar de prestar essa homenagem àquele homem que por um ato heroico auxiliou a todos os passageiros a saírem do veículo” – diz o decreto.

VEJA MAIS

VEJA MAIS