Morando no 8ºBPM desde 2012, cadela ajudou a salvar sargento que desmaiou durante princípio de infarto

O sargento teve um princípio de infarto e desmaiou. 'Pretinha', que estava ao lado do sargento, começou a latir, chamando a atenção de outros colegas de farda, que o socorreram e levaram ao hospital.

Que o cão é o “melhor amigo do homem” todos já sabem, mas a cadela conhecida como ‘Pretinha’ para alguns ou ‘Treta’ para outros, é muito mais que isso; uma verdadeira heroína! Ela ajudou a salvar a vida de um sargento da Polícia Militar. A cadelinha é a mascote do 8º Batalhão de Polícia Militar, onde mora desde 2012, e já conhece todo mundo na unidade militar. Acompanha os militares na hora do almoço e é sempre alimentada pelos policiais. Se tem uma rodinha de policiais conversando, ela chega e quer participar da conversa, e se a viatura está sendo lavada, ela aproveita e já toma um banho.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Ela fica diariamente na entrada do Quartel, das 10h até cerca das 16h, e depois vai para o descanso e retorna para passar a noite e a madrugada lá novamente. Foi durante o horário em que fica na ‘guarda’ do batalhão que Pretinha ajudou a salvar a vida do sargento Rainha.

Ele teve um princípio de infarto e desmaiou após se sentir mal, quando de serviço na guarda do Quartel. Pretinha, que estava ao lado do sargento, começou a latir, chamando a atenção de outros colegas de farda, que o socorreram e levaram ao hospital.

“Além de ser uma companheira fabulosa e fiel, a nossa amiga de quatro patas é uma parceira valiosa em nosso serviço Policial Militar”, publicou o batalhão.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress