Moradores relatam aparecimento de escorpiões em bairros de São Fidélis

Nos últimos meses, duas pessoas foram picadas por escorpiões em São Fidélis, entre elas, uma criança de 3 anos. Tem aparecido escorpiões aí onde você mora?

Quase toda semana o SF Notícias recebe mensagens de moradores relatando aparecimento de escorpiões em diferentes bairros de São Fidélis. Neste ano, nos meses de maio e julho, duas pessoas foram picadas por escorpiões no município, sendo uma delas, uma criança de 3 anos que chegou a ser internada.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Entre as mensagens há relatos de moradores da Ipuca, da Vila dos Coroados, do Recanto da Penha e da Penha. Nesta terça, por exemplo, nossa redação recebeu mensagens de moradores de um dos condomínios da Penha. Segundo uma das moradoras, todo mês está aparecendo escorpião no quintal dela. Na casa da vizinha também apareceu, no tanque.

Em maio desse ano, a Vigilância Ambiental informou ao SF Notícias que o trabalho feito contra escorpião acontece mediante as denúncias de aparições ou em casos de acidentes. “Contra escorpião a Vigilância Ambiental não pode aplicar qualquer tipo de inseticida por ser proibido. Em área urbana é feito uma vistoria quando existe a denúncia ou acidente no entorno da localidade, onde é feito o trabalho educativo a população local informando os cuidados que são: Higiene do ambiente, que consiste em manter quintal, varanda e proximidades sempre limpos; escorpiões procuram lugares quentes e úmidos então é informado também quanto a esse cuidado a ser tomado para quem está sempre lavando os quintais” – disse o coordenador do setor, Damian Wander.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress