Moradores reclamam de transtornos e demora em obras na RJ-158 entre Angelim e Dois Rios, em São Fidélis

Segundo moradores, o local tem ficado com uma grande quantidade de poeira, além de alagamentos que não eram registrados antes das obras.

Poeira, alagamentos, entre outros transtornos. Moradores estão se queixando de transtornos e da demora nas obras na RJ-158 entre Angelim e Dois Rios, em São Fidélis. Segundo moradores, como o asfalto antigo foi retirado, o local tem ficado com uma grande quantidade de poeira. Asfalto antigo foi retirado há meses, e não há previsão de quando o trecho será totalmente recapeado novamente

“As pessoas que tem problemas respiratórios estão precisando alugar casa em outro lugar. O comércio na localidade na beira da pista sofre com a poeira, pois não para nada limpo, estraga mercadoria, a poeira suja os materiais” – disse um morador.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

A sujeira não é o único problema. Com as fortes chuvas que foram registradas nos últimos dias, também há registros de alagamentos em imóveis, o que os moradores afirmam que não acontecia antes das obras. A demora também está entre as queixas: “Um dia fazem um pedacinho, outro dia faz outro. A localidade não aguenta mais” – afirma um morador.

A obra está avaliada em mais de R$ 20 milhões. O valor inclui obras de recuperação de pavimento da pista, execução de um novo trecho, com a implantação de uma rotatória na localidade de Dois Rios, desapropriações, mudança de traçado com a retificação das curvas, terraplenagem, corte em rochas, drenagem profunda e superficial, drenagem pluvial urbana, urbanização no trecho do Angelim com calçada, contenção, reforço estrutural da ponte, construção de acostamento, recapeamento asfáltico, sinalização e componentes ambientais. O SF Notícias entrou em contato com o DER-RJ e aguarda um posicionamento do órgão.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress