Moradores pedem reconstrução de ponte que desabou há 17 dias na zona rural de Cambuci

No dia 25 de março duas pontes de madeira desabaram com o peso de caminhões na zona rural de Cambuci. Uma delas foi reconstruída, mas a outra, principal ligação entre Cruzeiro e São João do Paraíso, permanece destruída

Moradores de dois distritos de Cambuci estão tendo dificuldades de se deslocar entre eles. A ponte de madeira, principal ligação entre Cruzeiro e São João do Paraíso, desabou com o peso de um caminhão no dia 25 de março. Na verdade, duas pontes de madeira desabaram em pontos diferentes da zona rural de Cambuci naquele dia.

continua após o vídeo

Uma das pontes fica na estrada que liga o distrito de São João do Paraíso a Cambuci via Barro Branco (localidade de São Fidélis). Essa já foi reconstruída, segundo os moradores. Já a outra fica na RJ-202, entre os distritos de Cruzeiro e São João da Paraíso. Essa ponte havia sido arrancada com a força da água durante uma forte chuva no final do ano passado, e tinha sido refeita recentemente pelo Departamento Estadual de Estradas de Rodagem, mas ela não suportou o peso do caminhão e cedeu novamente. Essa ainda não foi reconstruída, e já se passaram 17 dias desde que aconteceu o desabamento.

continua após a imagem

“Pedimos por favor ou pelo amor de DEUS que nos ajudem, Já pedimos a Prefeitura e ao DER-RJ, e ninguém faz nada”, disse um morador. Nossa redação aguarda um posicionamento do DER sobre o problema. Nossa redação tentou, mas sem sucesso até o momento, contato com a Prefeitura de Cambuci para tentar saber se a prefeitura está buscando uma solução para o problema.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress