Moradores lamentam abandono de parquinho infantil na beira-rio, em São Fidélis

Segundo um morador, o abandono do poder público já se estende por 18 anos
Fotos: Leitores

Um grande espaço que poderia estar sendo aproveitado por dezenas de crianças, principalmente por conta de sua localização – na beira-rio – neste período em que as temperaturas passam dos 40°C, em São Fidélis, está abandonado.

O antigo parque infantil situado em frente a um colégio particular na Rua Euclides da Cunha é motivo de lamentação para os moradores. Segundo o leitor Marcelo Carlos, o abandono do poder público já se estende por 18 anos. “Sai prefeito, entra prefeito e o abandono continua” – disse um morador.

A escada, que dá acesso ao que deveria ser um parquinho, está deteriorada, com alguns degraus quebrados. No terreno, folhas secas e o que restou da grama dividem espaço com os esqueletos dos antigos brinquedos. A pista de skate, que poderia incentivar a prática esportiva, é outro ponto que precisa ser reformado. 

Em maio do ano passado, a Prefeitura Municipal de São Fidélis chegou a anunciar que iria reformar os parquinhos, mas não foi o que aconteceu até o momento. “Estamos reformando o primeiro parquinho infantil, da praça ao lado do Ministério Público, na beira-rio. Encontramos todos os parquinhos destruídos e vamos reconstruir todos eles, começamos pelo do centro que dentro de poucos dias será entregue a nossa criançada” – dizia a publicação de 2018.

O parquinho ao lado do MP, outro ao lado da linha de trem, próximo da Avenida Paranhos, e um próximo a um condomínio, na Penha, são alguns dos que ainda atendem as crianças, mas também apresentam problemas. Os moradores de outros bairros e distritos seguem na esperança de que seus filhos, netos ou sobrinhos também possam ter um local adequado para brincar.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress