Moradores denunciam mortes de animais por envenenamento em Bom Jardim; Polícia Civil investiga

Ao SF Notícias a delegada titular da delegacia de Bom Jardim informou que instaurou um procedimento para apurar o caso.

Moradores de Bom Jardim, na Região Serrana do Rio, estão usando as redes sociais para denunciar mortes de animais por envenenamento. Os casos estariam acontecendo nas localidades de Barra Santa Tereza e São Miguel.

Siga o SF Notícias no Instagram através do 👉 @sfnoticias

“Estão matando animais, envenenando. Esses das fotos foram mortos em Barra de Santa Tereza. Esses covardes precisam saber que existe a Lei que dá pena de reclusão de até 5 anos”, postou uma moradora. Outra moradora relatou que “em São Miguel tinha um que foi envenenado; tem que descobrir e denunciar”.

A Lei n° 1095 de 2019 aumentou as penas cominadas ao crime de maus-tratos aos animais, e estabeleceu pena de reclusão de 2 a 5 anos e proibição de guarda quando praticado ato de abuso, maus-tratos ou mutilação contra cães e gatos.

Ao SF Notícias, a delegada titular da 158ª DP de Bom Jardim, Dr. Danielle Bessa, informou que a delegacia instaurou um inquérito para investigar o caso. A delegada contou ainda que há cerca de um mês houve uma reunião envolvendo também a secretária de Meio Ambiente e a veterinária que coordena a parte animal, e que foi firmada uma parceria com protocolo para a denúncia visando otimizar a investigação policial.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress