Moradores denunciam morte de animais por envenenamento em bairro de São Fidélis

Nesta semana o SF Notícias mostrou que animais voltaram a aparecer mortos com sinais de envenenamento em São Fidélis. Só nos últimos dias, três animais foram encontrados mortos na Estrada do Palmital. Após as publicações, moradores do bairro Nova Divinéia enviaram mensagens para nossa redação informando sobre envenenamentos de animais no bairro.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Uma moradora contou que os dois gatos dela apareceram mortos com sinais de envenenamento nesta semana. “Esse é o gato do meu filho de 2 anos, e fizeram essa covardia”, disse a moradora. Os moradores relataram ainda que outros animais apareceram mortos nos últimos dias no bairro.

Essa não é a primeira vez que moradores da Nova Divinéia entram em contato com o SF Notícias denunciando envenenamentos de animais no bairro. Em junho de 2016 moradores relataram que pelo menos 16 animais morreram envenenados na região das ruas Professor Tobin e São José.

Em 2020 o presidente Jair Bolsonaro sancionou a lei que estabelece pena de dois a cinco anos de reclusão para quem praticar atos de abuso, maus-tratos ou violência contra cães e gatos. O texto também prevê multa e proibição da guarda para quem praticar os atos contra esses animais. A pena é aumentada de um sexto a um terço se o crime causa a morte do animal.

VEJA MAIS

VEJA MAIS