Moradores denunciam infestação de ratos em praça do Centro de São Fidélis

Equipes da Vigilância em Saúde realizam uma limpeza no local nesta sexta (26)
Fotos: Reprodução

Moradores de São Fidélis utilizaram as redes sociais para denunciar uma infestação de ratos na Praça Guilherme Tito de Azevedo, localizada no Centro da cidade. O local é uma das áreas de lazer mais frequentadas do município, principalmente por crianças. Para os moradores, o acúmulo de lixo no local contribuiu para a proliferação dos roedores. Vídeos compartilhados por fidelenses mostram os animais circulando em meio aos bancos da praça e em um dos lagos artificiais.

“Uma praça tão linda tomada por lixos e infestada de ratos” – publicou um morador. “Alguma providência precisa ser tomada. Hoje presenciei com meus próprios olhos e assim como muitos de vocês, também tenho filho que adora brincar lá. Afinal é o nosso único lazer! Tive que levantar correndo de um dos bancos porque eles estavam vindo embaixo comer pipoca” – postou uma internauta.

Continua após o vídeo

As reclamações chegaram até o setor de Vigilância Ambiental, da Vigilância em Saúde, e nesta sexta-feira (26/07) agentes realizam uma limpeza em uma ponte de madeira que liga os dois lagos. Após retirarem as ripas de madeira da mesma, as equipes encontraram grande quantidade de lixo. A princípio, segundo a Vigilância, será realizada apenas a limpeza e posteriormente a parte de dentro da ponte será cimentada, para evitar acúmulo de lixo e refúgio dos ratos. A equipe não pôde utilizar venenos por ser um local de circulação de crianças e animais.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress