Moradores de Vargem Grande pedem socorro

freyvb5enym5Nossa equipe foi chamada na tarde desta quarta-feira (22/01) por moradores da Rua  Travessal, na estrada São Benedito que fica na localidade de Vargem Grande, zona rural de São Fidélis.

Os moradores reclamam da falta de rede de esgoto, iluminação pública e principalmente dos buracos que não são poucos.

Nossa equipe conversou com a senhora Suely Cunha, de 49 anos, moradora da localidade  e mãe de Wanderson Cunha, 27 anos. Em entrevista ao São Fidélis Notícias, Suely contou um pouco de sua dificuldade em passar pelo local e contou um pouco da história de seu filho Wanderson.

Wanderson sofreu um acidente de moto à 8 anos em uma ponte , próxima a entra do Rio do Colégio, Wanderson quebrou o fêmur e sofreu inúmeras escoriações, foi encaminhado para o Hospital Ferreira Machado em Campos dos Goytacazes, ficando de coma por 4 meses.

yruieupofhenpkoApós esse período Wanderson voltou para casa, e tempos depois teve um AVC (acidente vascular cerebral).

”Meu filho teve uma convulsão a alguns dias e os bombeiros tiveram dificuldades para chegar aqui e quando chegaram foi difícil sair de um buraco, fiquei com medo pelo meu filho”. Disse Suely Cunha.

Wanderson esta acamado a 8 anos e precisa de tratamentos especiais, faz fisioterapia uma vez por semana e precisa de fraudas e leite em pó integral para sua alimentação.

O CRAS   (Centro de referência e assistência social) a cerca de um ano e meio não disponibiliza leite e manda poucas fraudas para Wanderson.

Suely acionou a justiça para garantir o fornecimento do leite pelo município, mais ate agora nada foi resolvido, e o que restou a Suely, e pedir ajuda a população.

Nossa equipe entrou em contato com a Secretaria de Urbanismo para conversar com o secretário, mais ninguém foi encontrado para dar informações. Também entramos em contato com a secretaria de promoção social, e não também não obtivemos respostas.

Para ajudar o Wanderson ligue para número : 022-999637370 a família conta com a solidariedade da população!

 

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress